Movimento Ultra

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ser Ultra não é uma moda... é um modo de Ser!

Últimos assuntos

» blogs/sites/foruns ultras
A tua 1ª vez na curva! Empty3/8/2011, 04:16 por ULTRAS LIBERI

» FC Porto 1-0 Sporting: "Um clássico também entre claques"
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 23:51 por DUXXI_NORTE

» Qual a verdadeira definição ultra?
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 16:14 por Kappa

» Mancha Negra em Vila do Conde
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 15:49 por Ultra12

» FC PORTO 1-0 SPORTING
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 15:17 por DUXXI_NORTE

» 25 ANOS: PARABÉNS FÚRIA AZUL
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 13:31 por Ultra12

» Videos antigos
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 12:44 por Ultra12

» Benfica 5 - 0 Leixões
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 12:38 por Ultra12

» Olhanense 0 - 1 SC Braga
A tua 1ª vez na curva! Empty9/28/2009, 12:33 por Ultra12

Partilha a tua colecção de fotos connosco! Criar álbum

Parceiros



Nota: Para criar parceria basta entrar em contacto connosco aqui.


+2
Velha Guarda PN
Ultra12
6 participantes

    A tua 1ª vez na curva!

    Ultra12
    Ultra12
    Admin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 13/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Ultra12 9/17/2009, 10:35

    A tua 1ª vez na curva! Linvin_la_vida_ultras


    Boas pessoal! Como tudo na vida certamente que também vocês tiveram uma primeira ida à curva e este tópico serve precisamente pra isso, revelar o que vos motivou para esta vida (ultra) e como foi a primeira vez na curva a apoiar o vosso clube.

    Eu lembro-me que na minha situação foi logo amor à primeira vista. Ainda muito novinho, fui com os pais de uns amigos meus à bola e no estádio em vez de estar atento ao que se passava dentro das 4 linhas passei 80% do jogo a olhar para a bancada onde estava situado um grupo de adeptos que não se cansavam de apoiar, chegando mesmo ao ponto de ecoar no estádio deixando toda a gente - incluindo os velhotes que se encontravam em meu redor - pasmados por breves momentos a olhar para aquele local. O jogo em si não era de lá grande importância e para mim o espectáculo vinha claramente das bancadas, espectáculo esse que queria voltar a assistir mas da próxima vez tudo iria fazer para cair naquele sector. E assim foi, 2ª vez num jogo oficial e lá estava eu com um amigo no meio dos tais malucos que os velhotes teimavam em chamar ao longo do jogo... Confesso que cantar as músicas nas primeiras vezes para mim foi dificil, o repertório era vasto e eu apenas sabia as mais conhecidas e simples de se cantar. Valeu pelo estrondo de vozes que de repente vinha do nosso sector em resposta a outras claques e que me faziam arrepiar e pelos petardos lançados que me levavam o coração de menino à boca. Adorei os ambientes que antecediam os jogos, e souberam a pouco os posteriores porque como era novo tinha de ir logo para casa. Enfim... Falo-vos do inicio da decada de 90 quando tudo era mais belo e puro nas curvas do nosso país.

    Como administrador do fórum opto por não revelar a claque em questão.
    avatar
    Velha Guarda PN


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Velha Guarda PN 9/17/2009, 16:50

    Entrei pela primeira vez no estádio do Bessa em 1981 e juntei-me aos Panteras Negras na já longuinqua época de 1989/90.
    avatar
    Velha Guarda PN


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Velha Guarda PN 9/17/2009, 17:02

    Entrei pela primeira vez no estádio do Bessa em 1981 e juntei-me aos Panteras Negras na já longínqua época de 1989/90.
    avatar
    Kappa


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Kappa 9/17/2009, 19:20

    Boas pessoal! A minha primeira vez na curva foi algo de único e espectacular! Na curva sentimos um amor único ao nosso clube, amor esse caracteristico de cada! Cada um sente o amor á sua maneira! Iniciei-me na curva aos 14 anos , fui até ao estádio meia-hora antes para procurar bilhetes baratos! Entretanto nada encontrei...desesperado um homenzito que nao pode entrar deu-me o bilhete e nada me levou por isso! Entrei no estádio e fiquei de boca aberta ao ver aquele espectaculo! Juntei-me a um grupo e assim inicei a minha vida ultra!

    Very Happy
    Ultra12
    Ultra12
    Admin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 13/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Ultra12 9/18/2009, 00:51

    Boas histórias pessoal! Há mais gente registado no fórum que pode partilhar estes momentos..
    dioguitz
    dioguitz


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  dioguitz 9/18/2009, 04:25

    A minha primeira vez na curva foi quando um familiar meu me levou ao estádio para ver o glorioso,no entanto fiquei mais fascinado com a curva do que no jogo em si,desde ai sempre que posso nao falho cheers
    avatar
    BB1984


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 21/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty 1a vez na curva

    Mensagem  BB1984 9/21/2009, 15:26

    A minha 1a vez junto a minha curva furia azul foi quando gainhamos 4-1 ao benfica e desde dai nao camais daxei de tar na curva onde agora tenho grandes amigos
    avatar
    Tripeiro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Tripeiro 9/21/2009, 22:15

    Em 1975 foi o meu primeiro contacto com o estádio do Bessa pela mão de um vizinho.
    Em 1984 alistei-me nos Panteras naquele tempo a maior parte do pessoal era de Francos, era o tempo dos bombos, do papel higiénico dos extintores dos capacetes da construção civil, dos lençois gigantes não havia hooligans mas havia tribos urbanas que se misturavam na claque, skinheads, punks, rockabilly, pschobilly etc.
    Fui de uma dessas tribos devido a problemas com a justiça abandonei a claque em fins de 89 princípios de 90 na altura que as claques começaram a ter uma postura mais ultra.
    Desde então continuo a ir ao bessa juntamente com um colega desse tempo que hoje é um agente da autoridade!

    Um abraço para todos!
    Ultra12
    Ultra12
    Admin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 13/09/2009

    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Ultra12 9/21/2009, 22:19

    Tripeiro escreveu:Em 1975 foi o meu primeiro contacto com o estádio do Bessa pela mão de um vizinho.
    Em 1984 alistei-me nos Panteras naquele tempo a maior parte do pessoal era de Francos, era o tempo dos bombos, do papel higiénico dos extintores dos capacetes da construção civil, dos lençois gigantes não havia hooligans mas havia tribos urbanas que se misturavam na claque, skinheads, punks, rockabilly, pschobilly etc.
    Fui de uma dessas tribos devido a problemas com a justiça abandonei a claque em fins de 89 princípios de 90 na altura que as claques começaram a ter uma postura mais ultra.
    Desde então continuo a ir ao bessa juntamente com um colega desse tempo que hoje é um agente da autoridade!

    Um abraço para todos!

    "...era o tempo dos bombos, do papel higiénico dos extintores dos capacetes da construção civil, dos lençois gigantes..." É quando leio estes testemunhos que me fazem querer regressar a um passado impossivel de se obter nos dias de hoje.

    Conteúdo patrocinado


    A tua 1ª vez na curva! Empty Re: A tua 1ª vez na curva!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 15:44